São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO DOMINÓ

Presidente de Assembléia é transferido de Brasília para RO

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente afastado da Assembléia Legislativa de Rondônia, Carlão de Oliveira (PSL), foi transferido de Brasília para Porto Velho. Ele chegou à capital do Estado na noite de anteontem em um vôo comercial, escoltado por policiais federais. O deputado foi conduzido ao Centro de Correição da Polícia Militar, onde está preso, após ter sido submetido a exames no IML (Instituto Médico Legal). Carlão teve o pedido de relaxamento de prisão, aprovado em votação pelos deputados da Assembléia, negado pelo TJ.
O advogado de Carlão, Bruno Rodrigues, disse que entrou ontem com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Carlão voltou à prisão no dia 5 por porte irregular de arma. Doze horas antes, tinha sido liberado pelo STJ para responder em liberdade às acusações de participar de esquema de corrupção. Na operação foram presas autoridades da Legislativo, Executivo e Judiciário de Rondônia envolvidas em esquema que teria desviado mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos. (RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: Congresso: Câmara decide rever projeto que ameniza compra de voto
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pior que ser corintiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.