São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / BELO HORIZONTE

Quintão pede proteção da PM contra suposta ameaça

Candidato do PMDB diz que se sentiu intimidado por possíveis apoiadores de Lacerda

Campanha do candidato apoiado por Pimentel e Aécio diz que acusação é infundada e que apoiadores estavam em outro lugar


PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O clima de acirramento da campanha em Belo Horizonte chegou à delegacia. Alegando ter se sentido ameaçado por supostos apoiadores de Marcio Lacerda (PSB), Leonardo Quintão (PMDB) pediu proteção à Polícia Militar anteontem e terminou a noite em uma delegacia da Polícia Civil registrando queixa por ameaça.
Os incidentes aconteceram durante debate em uma faculdade, em que estava apenas Quintão. Lacerda participava de debate em outra faculdade.
Segundo a assessoria de Quintão, pessoas com adesivos de Lacerda invadiram o local onde o peemedebista falava, causando o fim do debate. Quintão disse que se sentiu ameaçado e ficou uma hora preso no prédio, até a chegada da polícia. A assessoria de Lacerda diz que a acusação é "infundada" e que ele e seus apoiadores estavam em outro lugar.
A campanha descambou para os ataques. Desde a noite de anteontem, Lacerda pôs na TV inserções com um vídeo em que Quintão aparece gritando na convenção do PMDB em Ipatinga, em junho deste ano, dizendo que ele e seu pai, Sebastião Quintão, iriam ganhar do PT na cidade e "dar um chute na bunda" dos petistas (o pai acabou perdendo a reeleição).
No início da noite, a Justiça acatou pedido da campanha de Quintão e suspendeu o vídeo.
Indagado sobre a campanha, Lacerda disse que não participa da formulação da estratégia, mas afirmou que "a cidade precisa conhecer bem seus candidatos". Disse que no primeiro turno foi vítima de "calúnia" e que agora pretende "apresentar a face" de seu adversário.
Quintão atribuiu sua fala no vídeo a um "momento de descontração" e disse que manterá sua campanha sem ataques.
Lacerda foi às ruas com o governador Aécio Neves e o prefeito Fernando Pimentel. Aécio disse que esse é o momento em que "as coisas ficam claras, e as companhias dos candidatos, mais definidas". Ontem, o PRB anunciou apoio a Quintão.
A Folha promove hoje debate entre Lacerda e Quintão, das 11h às 13h, no teatro D. Silvério. As inscrições estão encerradas.


Texto Anterior: Alckmin declara apoio a prefeito e critica Marta
Próximo Texto: Porto Alegre: Rosário (PT) contrata marqueteiro de vitorioso em Recife
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.