UOL

São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy diz ter nova testemunha

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT) se comprometeu com os promotores criminais de Santo André a apresentar uma suposta testemunha que teria filmado o sequestro do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT).
Segundo o senador, a testemunha, cujo nome não foi revelado, é um pastor evangélico que estava filmando uma festa infantil perto do local do crime. Assustado com a movimentação dos carros, segundo Suplicy, o pastor teria gravado o momento em que Daniel foi arrancado da Pajero.
Ainda de acordo com Suplicy, essa testemunha afirmou ter ficado com a impressão de que Gomes da Silva teria ajudado os sequestradores.
A história não é nova. Logo após a reabertura das investigações sobre a morte de Celso Daniel, em agosto do ano passado, o senador procurou os promotores para narrar essa história. Apesar do interesse da Promotoria, o pastor teria desaparecido com medo de represálias.
Suplicy disse nunca ter visto o vídeo. "O pastor me ligou e contou a história." Para o petista, a versão narrada pela testemunha é muito próxima à investigação conduzida pela Promotoria.
Não há previsão de quando a suposta testemunha conversará com a Promotoria. Também não se tem certeza da real existência da fita de vídeo com cenas do sequestro de Daniel. O encontro do senador com a Promotoria deverá ocorrer ainda nesta semana.


Texto Anterior: Empresário será interrogado pela primeira vez
Próximo Texto: Operação Anaconda: Sentença em branco foi forjada, diz juíza
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.