UOL

São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário será interrogado pela primeira vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez o empresário Sérgio Gomes da Silva será interrogado sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel (PT) no processo que corre contra ele por homicídio triplamente qualificado. Seu interrogatório, que é sigiloso, foi agendado para a próxima sexta-feira, às 14h, em Juquitiba -região metropolitana de SP.
Durante a investigação do Ministério Público de São Paulo, iniciada em agosto do ano passado, Gomes da Silva não falou. Chamado a depor, o empresário recorreu a seu direito constitucional de somente se manifestar em juízo.
O empresário se manifestou sobre o caso no sábado retrasado, quando convocou jornalistas para rebater as acusações dos promotores de Santo André. No dia, disse que se negou a conversar com a Promotoria porque se tratava de uma investigação "inquisitorial" e não teria oportunidade de defesa. "Estou sendo julgado, condenado e execrado publicamente", afirmou.
Além de Gomes da Silva, o juiz Luiz Fernando Migliori Prestes, da 1ª Vara da Comarca de Juquitiba, deverá ouvir pelo menos dois integrantes da quadrilha da favela Pantanal -sete pessoas estão presas acusadas de terem sido contratadas pelo empresário para sequestrar e matar Daniel.


Texto Anterior: Caso Santo André: Defesa desiste de recorrer de prisão de Gomes
Próximo Texto: Suplicy diz ter nova testemunha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.