São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De bom-humor, petista brinca e faz elogios a Serra

DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou bom-humor ontem no lançamento do novo KA, na fábrica da Ford, em São Bernardo (SP), fez brincadeiras e elogiou o governador de São Paulo, José Serra, a quem se dirigiu várias vezes no palanque.
Logo no início do seu discurso, Lula disse que queria agradecer publicamente o empenho do governador paulista para tentar convencer o Senado que era não possível cortar R$ 40 bilhões do Orçamento de imediato.
Lula pediu, em tom de brincadeira, que Serra fosse mais generoso. "O governador José Serra perguntou se o carro era bom e disse que ia recomendar para a prima dele comprar um. Mas se ele for mais generoso e comprar um de presente para a mulher dele, já são dois [vendidos]. Nesta época de Natal, todo mundo fica mais generoso, Serra", disse o petista, sob risos e aplausos.
Mais à frente, quando se referia à possibilidade dos operários adquirirem seu automóvel, Lula voltou a brincar com o governador: "Serra, há um tipo de companheiro que compra carro e dedica ao carro uma exclusividade de sábado, que é lavar o carro dele, lubrificar, passar perfume. Somente depois é que ele se lembra da mulher e da família, mas ele cuida do carro com um carinho especial".
Lula brincou também com o rebaixamento do Corinthians, time para qual ele torce, para a segunda divisão. O presidente exigiu que não se falasse de futebol no evento e deixassem os corintianos sofrerem "as amarguras do rebaixamento".


Texto Anterior: Quem votou contra a CPMF não usa o SUS, afirma Lula
Próximo Texto: Política industrial sai mesmo sem CPMF, afirma Miguel Jorge
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.