São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não admite que governo Lula é melhor, diz Tarso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está por trás da, segundo ele, "derrota parcial" do governo.
Tarso diz que o movimento do tucano foi uma "revanche política", o que "é ruim para o país". "Por trás desse movimento, tem a sombra do Fernando Henrique, que não admite que o Lula é melhor presidente que ele, que o governo Lula retirou o país da estagnação, que o governo Lula é muito mais respeitado internacionalmente do que o governo dele."
As críticas acirraram ainda mais o clima entre governo e oposição, que ameaça com a possibilidade de dar o troco na votação em segundo turno da emenda que prorroga até 2011 a DRU (Desvinculação de Receitas da União, que permite uso livre de 20% da receita dos principais tributos). A votação será na próxima quinta.
"Atacar o Fernando Henrique é atacar o partido. Ele não teve responsabilidade", disse o senador Álvaro Dias (PSDB).


Texto Anterior: Governo não está perturbado com fim da CPMF, diz Dilma
Próximo Texto: Lula defende contratações de servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.