São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

TCE diz que envolvidos são exceções

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, Edmar Cutrim, disse que o órgão está levantando quem são os servidores investigados pela PF na Operação Rapina.
Segundo a nota, a PF não informou a identidade dos investigados, que poderão sofrer processo administrativo. Cutrim disse confiar na "competência e na honestidade do corpo técnico" do TCE e que o possível envolvimento de servidores do tribunal no caso é uma "exceção".
O presidente do TCE-MA não esclarece na nota se as prestações de contas apresentadas pelos municípios investigados serão revistas. Segundo a investigação da PF, os servidores do TCE faziam parte da quadrilha que desviava dinheiro de convênios federais com as prefeituras e aprovavam as contas mesmo com irregularidades.
A diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, cujo presidente, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum (MA), foi preso, divulgou nota de solidariedade aos detidos e manifestando repúdio "diante da desnecessidade das prisões, bem como quanto à forma com que estas se deram": "Vivemos em um Estado democrático de Direito, onde, por garantia constitucional, a inocência se presume, até que haja sentença judicial condenatória, transitada em julgado".


Texto Anterior: Presos pela PF aceitam a delação premiada
Próximo Texto: Exploração: Pará é o Estado que mais utiliza trabalho escravo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.