São Paulo, terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB-DF pede a cassação de três deputados por quebra de decoro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Distrito Federal entrou ontem com três representações contra deputados distritais suspeitos de ter recebido propinas do mensalão do DEM. A OAB-DF quer que os parlamentares sejam cassados por quebra de decoro e impedidos de votar em qualquer deliberação na Câmara Legislativa do DF sobre a Operação Caixa de Pandora.
As representações, protocoladas na própria Câmara, são contra Eurides Britto (PMDB), Júnior Brunelli (PSC) e Leonardo Prudente (DEM), presidente da Casa. Os três foram filmados recebendo dinheiro. Até o fim da semana, a OAB-DF apresentará representações contra outros cinco deputados.
Nas ações, a entidade pede para que os deputados distritais investigados sejam impedidos de votar nos processos de quebra de decoro contra os colegas e nos de pedidos de impeachment contra Arruda.
"Não é ético e correto que um deputado possa votar nos processos que ele e outros acusados são investigados. Eles devem estar impedidos", justificou a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros.
Com a medida, a OAB pretende anular a ampla base aliada de Arruda na Câmara Legislativa. Dos 24 deputados, 19 o apoiavam antes do escândalo. No total, os investigados representam um terço da Casa.


Texto Anterior: Outro lado: Empresário não se manifesta sobre denúncia
Próximo Texto: Arruda antecipa salários para esfriar crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.