São Paulo, terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Operadores de Roriz foram preservados

DA REDAÇÃO

A Operação Caixa de Pandora revelou que o governador José Roberto Arruda manteve pelo menos 18 integrantes do primeiro escalão do antecessor, Joaquim Roriz, ex-peemedebista, agora no PSC. Desses, ao menos 5 protagonizaram vídeos gravados pelo ex-secretário Durval Barbosa, o denunciante do esquema de pagamento de propinas por empresas com contratos com o governo e de repasse de mensalão a aliados.
Quando a operação foi deflagrada, Arruda tratou de afastar os auxiliares envolvidos no escândalo para tentar se dissociar das acusações. Três integrantes do primeiro escalão afastados aparecem nos vídeos de Durval Barbosa recebendo dinheiro.
Outros quatro são citados no inquérito da PF como membros do esquema, entre eles, Fábio Simão, ex-secretário pessoal de Roriz e chefe de gabinete de Arruda, e José Geraldo Maciel, afastado do cargo de chefe da Casa Civil e que ocupou a Saúde na gestão Roriz.


Texto Anterior: Arruda antecipa salários para esfriar crise
Próximo Texto: Janio de Freitas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.