UOL

São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB obtém cargos e diz que "vota em quem PT mandar"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cúpula do PTB acertou ontem todos os cargos a que o partido terá direito no governo federal em reunião com o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente do PT, José Genoino, no Palácio do Planalto. "Temos cargos em todos os ministérios. Estamos muito felizes", afirmou na saída o presidente do partido, deputado José Carlos Martinez (PR).
Em contrapartida, ele diz que os quatro senadores do partido "votarão em quem o PT mandar" para presidente do Senado. Na Câmara, já está assegurado o voto dos 40 deputados no candidato do PT, João Paulo Cunha.
Martinez não quis relacionar todos os cargos dados ao PTB. Citou só a presidência da Infraero, ocupada pelo senador Carlos Wilson, uma vice-presidência do Banco do Brasil e uma diretoria da Caixa Econômica Federal.
O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), recebeu ontem em seu gabinete João Paulo e declarou apoio total à candidatura do petista à presidência da Câmara. Ligado à ala peemedebista controlada pela cúpula do partido, de oposição ao governo Lula, Jarbas elogiou o parlamentar e, por várias vezes, o chamou de "presidente". "João Paulo vai ter o nosso apoio", disse.


Colaborou FÁBIO GUIBU, da Agência Folha, em Recife


Texto Anterior: Congresso: Planalto age para adiar reunião do PMDB
Próximo Texto: Sarney ameaça levar disputa para o plenário
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.