UOL

São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rosinha diz que Garotinho não conhecia fiscal

DA SUCURSAL DO RIO

A governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PSB), disse ontem que seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, não conhecia o fiscal Rodrigo Silveirinha em 1998, quando ainda disputava o governo do Estado.
Vitorioso na eleição, Garotinho nomeou Silveirinha como subsecretário de Administração Tributária. Mas o ex-governador afirma que o responsável pela indicação foi Carlos Antônio Sasse, então secretário de Fazenda do Estado.
Rosinha voltou a defender a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para tentar esclarecer as denúncias de corrupção envolvendo a administração de seu marido.
Ela afirmou que, ao deixar o governo do Rio em abril do ano passado, Garotinho entregou ao Ministério Público um documento disponibilizando seus sigilos telefônico e bancário.
Sobre a nomeação de 31 fiscais para o comando de inspetorias fiscais do Estado, publicada na segunda-feira no "Diário Oficial", a governadora não se pronunciou.
Na lista constam nomes de pessoas que já foram diretamente ligadas a Silveirinha. Por causa disso, no sábado, Rosinha havia dito que faria uma revisão das nomeações, o que não se concretizou.


Texto Anterior: Coca confirma que recebeu 3 multas do órgão
Próximo Texto: Banco suíço achou remessa em auditoria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.