UOL

São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VATICANO

Cardeais participaram de audiência geral ontem

Bispos de São Paulo se reúnem com papa e autoridades católicas

DA REDAÇÃO

Mais de 40 bispos do Estado de São Paulo foram ao Vaticano para se reunir com o papa João Paulo 2º, 82, e outras autoridades católicas e visitar diferentes congregações (equivalentes a ministérios) da igreja, incluindo a Congregação das Causas dos Santos.
Entre os brasileiros, estão os cardeais d. Cláudio Hummes, 68, arcebispo metropolitano de São Paulo, e d. Aloísio Lorscheider, 78, arcebispo de Aparecida, que participaram ontem da audiência geral promovida semanalmente (sempre às quartas-feiras) no auditório Paulo 6º, no Vaticano. Na cerimônia, o papa saudou os peregrinos em português e concedeu-lhes sua bênção apostólica.
Os bispos de São Paulo devem ter uma reunião coletiva e encontros separados breves com o papa nos próximos dias para apresentar relatórios de atividades, informar o líder católico sobre batizados, casamentos e ordenações em cada diocese, além de outros dados relativos à atuação da Igreja Católica no Estado.
A visita ao Vaticano, iniciada no último dia 11 e que se prolonga até o dia 27, faz parte das viagens à Santa Sé que todo bispo deve realizar ao menos uma vez a cada cinco anos. Como há mais de 4.000 bispos no mundo, as reuniões com o papa e outras autoridades católicas são feitas tradicionalmente em grupo.
De acordo com o padre Eduardo Coelho, responsável pela comunicação na Arquidiocese de São Paulo, além dos relatórios de atividades da igreja, não há nenhum tema especial programado para este encontro, e não deve ser anunciada a criação de nenhuma diocese nova no país.


Texto Anterior: Banco suíço achou remessa em auditoria
Próximo Texto: Sul x Norte: Fórum Social começa com disputa de poder
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.