São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yeda diz que PSDB deve discutir 3ª via para disputa na Câmara

DA FOLHA ONLINE

Yeda Crusius (PSDB), governadora do Rio Grande do Sul, indicou ontem que seu partido deve discutir uma terceira via para a presidência da Câmara.
"Como parlamentar, fui aguerrida na necessidade de uma terceira via, já que a própria base de apoio ao presidente Lula apresentava dois candidatos", disse, referindo-se à eleição de 2005, quando a divisão dos aliados entre Virgílio Guimarães (PT-MG) e Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) permitiu a vitória de Severino Cavalcanti (PP-PE).
Para Yeda, o PSDB deve discutir a sucessão, mas sem desrespeitar a autonomia da bancada. Ela defendeu uma negociação que inclua FHC e os governadores e um acordo do PSDB com os candidatos, citando como exemplo o RS. "Vamos ter quatro presidentes [na Assembléia], um por ano. O PT vai ter, pela primeira vez, um presidente, mesmo com uma governadora do PSDB."


Texto Anterior: Protesto: Juventude nacional do PSDB condena apoio de tucanos ao PT
Próximo Texto: Jungmann diz que renuncia se provarem que desviou dinheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.