São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO AVALANCHE

Marcos Valério deixa presídio no interior de SP após 97 dias

DA FOLHA ONLINE

Após 97 dias preso, o publicitário Marcos Valério de Souza deixou ontem o presídio de Tremembé (147 km de SP) por ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes.
Marcos Valério, que também é réu no escândalo do mensalão, teve a prisão decretada no processo em que é acusado de forjar um inquérito policial para prejudicar dois fiscais que haviam multado a cervejaria Petrópolis. Segundo a polícia, ele iria receber R$ 3 milhões de Walter Faria, dono da empresa.
O publicitário saiu do presídio por volta das 18h. O advogado Marcelo Leonardo disse que ele iria dormir em um hotel, em São Paulo, e viajar hoje para Minas.
O habeas corpus de Mendes foi extensivo a outros acusados no caso, inclusive ao sócio de Marcos Valério, o advogado Rogério Tolentino.
Há três dias, três desembargadores do Tribunal Regional Federal, em SP, haviam votado pela manutenção da prisão do publicitário.


Texto Anterior: Viúva de jornalista terá proteção do Estado
Próximo Texto: Senado: Garibaldi diz que clipping em Natal será cancelado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.