São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessoria diz que não há irregularidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria da UnB informou que não há irregularidade na compra do carro para uso do reitor. O gasto foi computado sob a rubrica "desenvolvimento institucional" -mesma usada para a reforma do apartamento do reitor, que, segundo a assessoria, também é regular.
Além dessa rubrica, o dinheiro que vem da Finatec sob a forma desse fundo (Fundo de Apoio Institucional) também pode ser usado para pesquisa, ensino e extensão. Segundo a assessoria, a decisão do que deve ser gasto é da administração da universidade. Depois de decidido o gasto, a Finatec é informada, faz a compra e repassa à UnB sob a forma de doação.
Ainda segundo a assessoria, o gasto com o carro é pequeno se comparado ao total do que foi gerido pelo fundo no ano passado, que teria sido de R$ 25 milhões.
O carro foi comprado, ainda de acordo com a assessoria, após um acidente com o antigo carro do reitor, um Santana que teve perda total. A assessoria disse que o carro não é propriedade do reitor e que ele será usado pelos próximos ocupantes do cargo.


Texto Anterior: Verba para a UnB pagou carro para reitor
Próximo Texto: CGU aponta que servidores indicados por políticos também utilizam cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.