São Paulo, sábado, 16 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNJ requisita a tribunais dados sobre gastos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) requisitou informações de todos tribunais do país sobre o uso dos cartões corporativos para verificar se há irregularidades nesse tipo de gasto e, se constatar abusos, suspender o seu uso.
A presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie Northfleet, enviou ofício a tribunais e órgãos judiciais, cobrando explicações tanto do Judiciário da União como dos Estados.
"Com base nessas informações, os conselheiros poderão decidir de que maneira regulamentar o assunto ou, se for o caso, determinar a suspensão do uso dos cartões corporativos no Judiciário", afirmou o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada.
O STF e o STJ afirmam que não utilizam os cartões. Na União, o uso está disseminado principalmente em tribunais regionais, órgãos da segunda instância.


Texto Anterior: Cartão teve mais transparência só a partir de 2004
Próximo Texto: Serra já admite candidatura de Alckmin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.