UOL

São Paulo, domingo, 16 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula quer forçar consenso, afirma Babá

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal Babá (PT-PA) disse acreditar que a cúpula do PT pretendia com a reunião do Diretório Nacional "mudar a história do partido", forçando os parlamentares de esquerda a apoiarem reformas que classificou de "neoliberais".
"É impossível haver consenso [no diretório" num momento em que se quer mudar a história do partido a partir de um encontro da direção nacional e querer forçar os deputados a seguirem orientação que não foi debatida na base partidária", disse ao chegar à reunião.
Babá disse que as decisões do encontro nacional do PT realizado em Olinda em 2001 prevaleceriam sobre qualquer decisão do diretório sobre reformas ou juros.
Disse ainda que não concordava em fazer autocrítica "como [Aloizio" Mercadante, Lula, [Guido" Mantega". "Se estão fazendo autocrítica é porque na verdade estão pedindo aos brasileiros que esqueçam o que escreveram e falaram. Quem falou isso há um tempo foi o Fernando Henrique, e nós criticamos."
Raul Pont (PT-RS), da ala radical Democracia Socialista, disse que o governo tem "um prazo de seis meses até o final do ano" para "ajustar as políticas" econômicas. O prazo é o necessário para a transição a um novo modelo, declarou o ex-prefeito de Porto Alegre, que disse falar em nome da sua corrente.


Texto Anterior: Governo está mal na área social, admite Lula
Próximo Texto: Distrito Federal: Inquérito que investiga Roriz cita saques de doleiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.