São Paulo, sexta-feira, 16 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO FRANCISCO

Manifestantes contra obra em rio tentam invadir ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Integrantes de movimentos contra a transposição do rio São Francisco tentaram invadir o Ministério da Integração Nacional, ontem de manhã, em uma passeata.
O clima ficou tenso quando um dos manifestantes quebrou o vidro da portaria do ministério, segundo a Polícia Militar. Ronei Fonseca, 35, foi detido, acusado de resistência e dano ao patrimônio, mas foi liberado após pagar fiança. Porém manifestantes negaram que ele estivesse na passeata.
Segundo manifestantes, dois homens se infiltraram no grupo e um deles pode ter provocado a confusão.
O coordenador do acampamento e militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), José de Oliveira, disse que a ação "não foi planejada" e que foi um "incidente". Outro manifestante, cacique Korubó, do Vale do Javari (AM), acusa um policial de ter quebrado sua flecha. A PM informou que o caso será investigado.
Segundo a PM, cerca de 600 pessoas participaram do protesto. Após a passeata, parte do grupo participou de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O ministro Pedro Brito (Integração Nacional) e o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, esperados pelos movimentos, não compareceram à audiência.
A manifestação deve ser encerrada hoje.


Texto Anterior: Judiciário: OAB suspeita que gabarito de prova para o TJ-RJ tenha vazado
Próximo Texto: Alagoas: TRE determina que urnas devem sofrer perícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.