São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Após cassações, 4 cidades elegem novos prefeitos

DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro cidades de Alagoas realizaram ontem novas eleições para prefeito, já que os candidatos mais votados em outubro tiveram o registro cassado pelo TSE. Votaram 47.042 pessoas, 2,38% dos eleitores do Estado.
Em Porto de Pedras (118 km de Maceió), o vereador Amaro da Rocha Júnior (PTB), conhecido como Boi Lambão, venceu, por 50 votos, Ednaldo Almeida Costa (PDT), já derrotado em outubro.
A candidatura de Amaro Júnior substituiu a do ex-prefeito Rogério Farias (PTB), irmão de PC Farias, que teve a candidatura cassada porque, para o TSE, ele exercia o terceiro mandato consecutivo.
Em Estrela de Alagoas (151 km de Maceió), o agricultor José Almerino da Silva (PP), que substituiu Angela Garrote (PP), venceu, com 57,42% dos votos válidos, Francisco José Sobrinho (PMDB), derrotado em outubro.
Em São José da Laje (94 km de Maceió), Marcio José Lyra (PP), derrotado em outubro, venceu, com 51,55% dos votos válidos, o vereador Marcos José Rocha (PTB), que substituiu a candidatura do ex-prefeito Paulo Roberto Pereira Araújo.
Em Porto Real do Colégio (178 km de Maceió), Maria Rita Bomfim Evangelista (PTB) venceu, por uma diferença de 39 votos, Eval de Oliveira Silva (PC do B). A eleição voltou a ocorrer porque José Reis (PSDB), que venceu em outubro, foi considerado inelegível ao ter as contas de sua gestão anterior rejeitadas pelo TCU.


Texto Anterior: Em São Paulo: Barros Munhoz é o segundo na linha sucessória
Próximo Texto: Grupo de trabalho para G20 deve ter mais países
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.