São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

MULTIMÍDIA

"CLARÍN"
O diário da Argentina afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a Barack Obama uma aproximação com Cuba, Venezuela e Bolívia e a construção de uma nova relação de "confiança e não-ingerência" entre Washington e a América Latina.

"EL PAÍS"
O periódico da Espanha destaca que Lula e Obama impulsionam um novo modelo de relações com o continente americano. "Nasce a aliança Obama-Lula", diz o título da reportagem, que aponta para a "necessidade de encontrar na reunião do G-20 uma resposta conjunta e decisiva para a crise econômica", opinião compartilhada pelos dois presidentes.

"LA NACIÓN"
O jornal argentino destaca a informalidade da coletiva, ao apontar que "o Salão Oval se encheu do calor brasileiro". "O certo é que Obama tratou de dar calor e um toque de informalidade ao corolário do encontro com seu par brasileiro."

"THE NEW YORK TIMES"
Em reportagem em que Obama dá garantias à China e a outros países sobre investimentos nos Estados Unidos, o diário diz que Lula pressionou o presidente dos EUA a diminuir as tarifas que deixam os "biocombustíveis do Brasil fora do mercado norte-americano".


Texto Anterior: Análise: Lula-Obama é remake sem novidades de Lula-Bush
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.