São Paulo, Terça-feira, 16 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS
Irmão do senador deixa o hospital
Defesa de Iris deve acusar advogado

da Agência Folha, em Goiânia

Valdemar Zaidem, ex-advogado dos ex-funcionários da Caixego (Caixa Econômica de Goiás), será o alvo principal da defesa dos acusados de estarem envolvidos com o desvio de R$ 5 milhões para o PMDB, conforme tese do Ministério Público Federal, com base nos depoimentos e gravações telefônicas autorizadas pela Justiça.
Modesto Gomes, advogado de Zaidem, afirma que o dinheiro foi entregue a Edivaldo Andrade, que, conforme a denúncia, repassou o dinheiro para Otoniel Machado Carneiro, coordenador do comitê eleitoral do PMDB em 1998.
Otoniel Machado, 60, um dos acusados do desvio, irmão do senador Iris Rezende, deixou às 7h50 de ontem o Instituto de Neurologia, em Goiânia, onde estava internado desde o último dia 5, quando a Justiça Federal decretou a sua prisão.
De acordo com a secretaria da 5ª Vara, tão logo o processo retorne à Justiça Federal e as condições de saúde sejam relatadas ao juiz, a data do depoimento será marcada. Isso pode acontecer ainda essa semana.


Texto Anterior: Itamar recusa volta a fórum de oposição
Próximo Texto: Aliados iniciam debate da reforma política
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.