São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

52% acham que Garotinho tem elo com corrupção

DA SUCURSAL DO RIO

Mais de 80% dos habitantes do Rio tomaram conhecimento das denúncias de corrupção envolvendo Anthony Garotinho, ex-pré-candidato à Presidência pelo PMDB, e 52% acreditam que ele está ligado à corrupção, mostra estudo do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social no Estado do Rio, com 1.100 entrevistados. Deles, 28% disseram não considerar que o ex-governador do Rio esteja envolvido com corrupção.
Garotinho é apontado como articulador de uma rede de entidades sem fins lucrativos que supostamente movimentaram -sem licitação, por meio de empresas de fachada- ao menos R$ 242,8 milhões em contratos com o governo do Rio, administrado por sua mulher, Rosinha Matheus.
A pesquisa foi feita por telefone, entre os dias 8 e 11. A greve de fome de Garotinho, que durou 11 dias, em protesto à suposta perseguição política de meios de comunicação, não sensibilizou a população: 81% não apoiaram.


Texto Anterior: Crise no Estado leva Alckmin a cancelar jantar
Próximo Texto: Máfia dos sanguessugas: Senador afirma que pagou 82 ambulâncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.