São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado adia instalação de CPI do Apagão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A base de sustentação do governo indicou ontem os integrantes da CPI do Apagão Aéreo no Senado, cuja instalação foi adiada para amanhã.
Apesar dos líderes partidários terem feito um acordo para dividir a direção dos trabalhos com a oposição, o PT está reticente de entregar o cargo de presidente ou de relator para o DEM (ex-PFL).
"O PT não acha que houve um acordo ainda. Há é uma pré-disposição sobre o assunto", disse o senador Sibá Machado (PT-AC), que fará parte da CPI.
O entendimento para que a presidência ou a relatoria fiquem com a oposição foi feito em reunião de líderes com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Na reunião também foi decidido que a composição da CPI será baseada nos blocos partidários, e não no tamanho das bancadas. Assim o PMDB perdeu o direito de indicar o presidente ou o relator. O maior bloco é o da oposição, seguido do governista.


Texto Anterior: Delegado da PF acusa pilotos e controle de tráfego em CPI
Próximo Texto: Vôo do papa perdeu contato com Cindacta, diz deputado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.