São Paulo, domingo, 16 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita petista decreta feriado em visita de Wagner

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho (PT), decidiu decretar feriado municipal, "por coincidência", no mesmo dia em que o governador da Bahia e pré-candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), visitou o município para inaugurar postos de saúde, escolas e assinar contratos para obras de abastecimento de água.
Consta do decreto assinado pela prefeita na segunda-feira que "nesta data" Itiúba receberia "a autoridade máxima do Estado da Bahia, o governador Jaques Wagner".
O documento cita também a abolição da escravatura e o feriado de 1º de Maio, que, segundo a prefeita, não foi concedido aos comerciários do município por cair "num dia de feira" [sábado, quando há feira livre].
"Foi uma coincidência. O governador veio de passagem, rapidinho, foi recebido somente por algumas autoridades, descerrou a placa e foi logo embora. Eu jamais iria decretar um feriado por causa da vinda do governador", afirmou.
A Polícia Militar e a prefeitura informaram, no entanto, que Wagner participou de uma cerimônia que contou com a presença de quase 6.000 pessoas, com discursos e agradecimentos. A visita foi um "encaixe de agenda", sem qualquer relação com o feriado, diz a assessoria do governador.
"Será que essa era a única maneira de encher a praça para recepcionar o governador?", questionou o pré-candidato ao Senado, José Ronaldo (DEM).
Wagner tem como uma das metas do governo visitar, pelo menos uma vez, todos os 417 municípios da Bahia até o final do mandato, neste ano. O objetivo é conhecer de perto os problemas da população baiana.
Ele lidera o último Datafolha, divulgado em dezembro, com 39% das intenções de voto para as eleições deste ano, contra os 11% do ex-aliado e deputado federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) e os 21% do ex-governador Paulo Souto (DEM) (MM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dízimo de filiado a partido é cada vez menor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.