São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Serraglio apoiou filho de Dirceu na eleição de 2004

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Escolhido como relator da CPI Mista dos Correios, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) é considerado um fiel aliado do governo e diz ter "boa relação" com o ministro José Dirceu (Casa Civil), um dos principais alvos das denúncias de Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Advogado especialista em direito administrativo, Serraglio era professor universitário na cidade de Umuarama (PR) antes de se eleger deputado federal pela primeira vez, em 1998.
No segundo mandato, foi escolhido relator da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça e apoiou a candidatura do filho de Dirceu, José Carlos Becker, à Prefeitura de Cruzeiro d'Oeste (PR).
Antes de quinta-feira, Serraglio, 57, não imaginava que assumiria o cargo que será o centro das atenções da imprensa e do governo.
Estava em seu gabinete, à espera do início da reunião da CPI, quando recebeu um telefonema de José Borba, líder do PMDB na Câmara, dizendo que seria o nome indicado pelo partido. "Fiquei surpreso e até assustado, porque sei que é um cargo de muita responsabilidade."
Os integrantes da CPI elegeram por 17 a 15 o senador Delcídio Amaral (PT-MS) como presidente. Ele, por sua vez, nomeou Serraglio como relator.
Nascido em Erechim, no Rio Grande do Sul, Serraglio mudou-se para o Paraná há 40 anos. (CT e RB)


Texto Anterior: Depoimento de Marinho é a base de tudo diz relator
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/CPI: Presidente da CPI tem vínculo com Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.