São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado instaura processo contra ex-diretor de RH

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O Senado instaurou processo administrativo contra João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos da instituição, suspeito de participar de esquema de fraudes em empréstimos consignados firmados com a Casa.
Em portaria publicada no boletim administrativo do Senado, o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirma que o processo deve resultar na quebra dos sigilos bancário, fiscal e financeiro do servidor para que sejam levantadas provas do suposto esquema.
O processo pode resultar em punições como demissão e perda da aposentadoria.
Uma comissão de sindicância investigou a participação de Zoghbi no suposto esquema e encontrou indícios de irregularidades cometidas pelo ex-diretor no lançamento de informações no sistema de dados da Casa.
O advogado de Zoghbi, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que o processo tem como objetivo "desviar o foco" das denúncias que atingem a cúpula do Senado. Para ele, o processo não se justifica porque Zoghbi já foi denunciado pela Polícia do Senado e é alvo de investigação pela Polícia Federal.


Texto Anterior: Atos secretos serviram para negociação de cargos entre senadores
Próximo Texto: Lula autoriza Serra a elevar a dívida de SP em R$ 1,4 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.