São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho médico diz que situação é absurda

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo informou que irá instaurar um procedimento para apurar a responsabilidade do Hospital e Maternidade Voluntários na "visita" de Paulo Maluf à UTI.
"Como a situação é inusitada, absurda e sem precedentes, teremos de estudar o que aconteceu e avaliar eventuais punições", disse Nacime Salomão Mansur, diretor do órgão.
Segundo ele, todo hospital tem regulamentos próprios, mas alguns procedimentos são comuns. Em uma UTI, diz Mansur, é autorizada a visita de apenas um familiar e em horário determinado.
"Em época de campanha, visitar pacientes entubados e com respirador é uma burrice. Se isso não fosse verdade, seria uma piada de mau gosto", afirmou o diretor, para quem o próprio candidato se colocou em risco de eventual contaminação.


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: Maluf visita hospital e tumultua a UTI
Próximo Texto: Candidato a médico: Ex-prefeito exibe sua caixa de remédios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.