São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Papéis citam Crivella como sócio de TV
Documentos da Junta Comercial da Bahia recebidos pelo Ministério Público Eleitoral do Estado do Rio registram que, em novembro de 2003, o senador Marcelo Crivella (PL), candidato a prefeito do Rio, era sócio majoritário da TV Cabrália, em Itabuna (429 km ao sul de Salvador). A participação não consta da declaração de bens entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Crivella reafirmou que não é mais sócio da emissora.
O promotor Marcos Ramayana disse que, se Crivella não provar que já não era sócio da emissora no ano passado, o caso será investigado pela Polícia Federal. Ele seria acusado de falsidade ideológica eleitoral. No site do Ministério das Comunicações, o senador também aparece como sócio da TV Record em Franca (SP).
Segundo um dos ofícios da junta, que traz a assinatura do senador, ele possuía, em 13 de novembro do ano passado, 267.422 cotas da TV Cabrália, avaliadas em R$ 267.422 -valor superior aos R$ 21.846,28 declarados pelo político, que é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, ao TRE.
Crivella voltou a dizer ontem que "há muitos anos" deixou a composição societária das emissoras. "Eu não tenho, há muitos anos, nenhuma sociedade em empresas de comunicação."


Texto Anterior: Outras cidades - São Paulo: Justiça Eleitoral aplica multa em Serra e Paulinho por propaganda antecipada
Próximo Texto: Bahia: PT afirma que MST poderá ter candidata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.