São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

PT afirma que MST poderá ter candidata
O presidente do PT de Itabuna (429 km ao sul de Salvador), Adeum Sauer, sugeriu ontem que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) apresente uma mulher como candidata à Câmara Municipal para contornar a crise política entre o partido e os sem-terra.
Desde segunda, 150 agricultores rurais ocupam a sede do PT local. Eles protestam contra a retirada do nome de um sem-terra da lista de candidatos a vereador do partido.
"Não vamos aceitar imposição, não vamos aceitar nada na marra", disse o presidente do PT. "O ideal agora é que o MST apresente uma candidata. Com uma mulher, fica mais fácil sensibilizar um companheiro a desistir da disputa."
O diretório de Itabuna foi invadido por causa da retirada do nome do candidato a vereador Elias Jacob Mattar Neto da disputa. Seu nome havia sido aprovado na convenção da coligação PT/PC do B. Para retirá-lo, o PT alega que, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a coligação teve de reduzir o número de candidatos de 25 para 18.
"Se o MST quer invadir algum lugar para protestar, que invada o prédio do TSE, que foi o responsável por toda a confusão." Os sem-terra dizem que vão continuar na sede até que o caso seja resolvido.


Texto Anterior: Rio: Papéis citam Crivella como sócio de TV
Próximo Texto: Em comício, Marta usa o medo para atrair eleitores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.