São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benefícios foram cortados, diz ministério

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome diz que cortou em maio 330 mil benefícios do Bolsa Família por suspeita de renda incompatível com os critérios do programa.
Por isso, diz o ministério, "muitas das situações colocadas pela CGU [Controladoria Geral da União] já estão até resolvidas".
Segundo o ministério, foram tomadas "todas as providências" em relação às irregularidades constatadas em um dos relatórios da CGU -o de março, com dados de 60 cidades. A pasta ainda não recebeu dados das auditorias feitas em outras 60 cidades.
Os municípios que tiveram beneficiados bloqueados em maio têm até agosto para atualizar no sistema do programa a renda das famílias ou cancelar definitivamente o cadastro de quem que recebia pagamento irregular.
O ministério também diz que tem mecanismos de controle por meio da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que tem dados do mercado formal de trabalho. Também são feitas auditorias para detectar duplicidade de cadastros. (FB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Repasses a empreiteiras dobram sob Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.