São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ
PT decide dar apoio a Paes ao Senado

da Agência Folha

O Partido dos Trabalhadores anunciou ontem seu apoio à candidatura ao Senado do deputado federal Paes de Andrade (PMDB-CE).
Além de Paes, participaram da cerimônia representantes da coligação Ceará Novo Tempo" (PT/PSB/PC do B/PDT/PV e PCB).
Antes da formalização do apoio a Paes de Andrade, o partido apoiava a candidatura ao Senado de Heitor Férrer (PDT). Uma manobra transformou Férrer em vice do candidato ao governo do Ceará pelo PT, José Airton Cirilo. O PT não tem candidato próprio ao Senado.
"Alteramos a chapa estadual da esquerda. O apoio ao Paes deve dar maior amplitude e construir o palanque de Lula no nosso Estado e por fim derrotar FHC, tucano como nosso principal adversário e candidato à reeleição, o governador Tasso Jereissati", disse o presidente do PT cearense, José Nobre Guimarães.
A exemplo da chapa à Presidência, encabeçada por Lula (PT) e Brizola (PDT), o PT também lançou uma chapa ao governo cearense com a mesma composição.
Para o presidente do partido, essa estratégia segue a linha da proposta da campanha do PT para conquistar o governo do Estado.
Guimarães afirmou que FHC e Ciro Gomes, ex-tucano e agora candidato à Presidência pelo PPS, serão os dois principais alvos de crítica durante a campanha de Cirilo, já que ambos apóiam Tasso.
"Os tucanos aqui são sinônimo de fisiologismo", disse o petista.
Última pesquisa Datafolha, realizada em 8 e 9 de junho no Ceará, revelou que Ciro Gomes lidera as intenções de voto, com 39%, seguido por Lula, com 29%, e FHC, com 15%, pior desempenho do presidente nos Estados brasileiros.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.