São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


PT quer manter chapa com o PPB no AM

da Agência Folha, em Manaus

O presidente do diretório regional do PT no Amazonas, Sebastião Nunes, negou ontem a possibilidade de o partido abandonar a coligação Reage Amazonas (PPB, PDT, PSL, PPS, PMN, PSB, PSD e PC do B), que apóia a candidatura ao governo do ex-prefeito de Manaus Eduardo Braga (PSL).
A executiva nacional do partido decidiu na segunda-feira que o PT do Amazonas não pode participar de uma coligação proporcional e majoritária em que participa também o PPB.
O PT regional terá sete dias de prazo para tentar convencer os demais partidos pela exclusão do PPB da coligação. O deputado Luiz Fernando Nicolau, presidente regional do PPB, admite deixar a coligação.
"Temos enfrentado muitos obstáculos, estamos dialogando e vamos continuar insistindo na unidade da oposição para que o governador Amazonino Mendes e o presidente FHC sejam derrotados no Amazonas", disse Nunes.
O presidente regional do PTB assinalou que o PT está usando "dois pesos e duas medidas" ao julgar a coligação. Nicolau citou o caso do Acre, onde o candidato ao governo do PT, Jorge Viana, tem como vice o ex-governador Edson Simões Cadaxo, do PSDB.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.