São Paulo, Sexta-feira, 16 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de AL prende três acusados

da Agência Folha, em Maceió

Três dos cinco acusados de assassinar o pai de Cláudia Dantas, o fazendeiro José Miguel Dantas, foram presos ontem em uma operação com 90 policiais federais, civis e militares.
Cláudia Dantas teria sido namorada de Paulo César Farias na época da morte de PC, em junho de 96. Em depoimento no mês passado, ela negou que estivesse namorando PC, contrariando a versão oficial.
A morte do pai dela e da mulher dele, Matilde Toscano, em uma emboscada no dia 19 de março de 99 no sertão alagoano, não tem ligação com o caso PC, como se chegou a suspeitar, segundo a polícia alagoana.
O fazendeiro teria sido morto após ter ameaçado de morte o vereador Paulo Fernandes (sem partido) de Olho D'Água das Flores (sertão de Alagoas).
Segundo a polícia, Dantas teria ameaçado de morte o vereador porque ele vinha denunciando irregularidades de aliados de sua família.
O vereador foi preso ontem e negou que seja o mandante do crime. Mas o pistoleiro Cícero Queiroz confessou que foi contratado por Paulo Fernandes para matar o fazendeiro.
A polícia prendeu também Adelmo Rodrigues Melo, acusado de comprar as armas do crime. Seu irmão, Laércio, e seu genro, Adoniran Guerra, também são acusados de planejar o crime, mas estão foragidos.


Texto Anterior: Delegados podem indiciar irmão de PC
Próximo Texto: Franco Montoro sofre um infarto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.