São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

POPULISMO

"Não sou populista. Há um preconceito contra as pessoas que governam da forma que eu governo. Fazer restaurante popular é ignorância? É um grande preconceito. Quando o Betinho fazia campanha contra a fome, diziam que ele era humanista, não populista. Ficar dissertando sobre a fome do ponto de vista intelectual é muito bonito, mas não resolve"

RELIGIÃO

"Eu poderia fingir que não sou evangélico. Mas que mal há nisso? Grave é a distorção feita pela imprensa. Pior são certos candidatos [como o Serra] que só vão à igreja para pedir voto"

MÍDIA

"A mídia é totalmente tendenciosa. Para mim, há uma campanha aberta dos veículos de comunicação em favor da candidatura de Serra. Também há uma boa vontade com o Lula. E há uma nítida vontade de prejudicar minha candidatura e a de Ciro"

PRIVATIZAÇÕES

"Até agora não me convenceu a explicação de que o dinheiro das privatizações foi usado para pagar parte da dívida. Não sei [onde foi parar o dinheiro]. Vou descobrir quando eu chegar lá."

ECONOMIA

"Não esperem de mim nenhuma medida das que os outros candidatos tomam ou tomaram. Sou um político totalmente previsível."

BANCOS

"O governo FHC trouxe infelicidade para muita gente, mas trouxe a prosperidade aos banqueiros. No meu governo, quem vai perder são os bancos, porque já ganharam muito. Vão ser taxados. Fui o único candidato que não quis aproximação com a Febraban, porque sei o poder de cooptação que ela tem."

MERCADO

"Suspenda a eleição e coloque o Serra lá. É o único jeito de [o mercado] continuar tranquilo"

ANOS FHC

"Embora o governo apregoe que a grande conquista de seu período foi a estabilidade econômica, esse modelo atual foi baseado na instabilidade econômica"

HOMOSSEXUAIS

"Sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo"

CAMPANHA

"Eu me orgulho de enfrentar dificuldades financeiras na campanha. Desconfie dos candidatos que enchem a cidade com outdoors, banners. Eles devem explicar de onde vem o dinheiro"



Texto Anterior: Análise: Presidenciável investe nas frases de efeito
Próximo Texto: Estratégia: Freire diz que Ciro, se eleito, pode rever acordo com o Fundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.