São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso de carros de prefeituras vira polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

Prefeitos do interior utilizaram carros oficiais para comparecer ao ato suprapartidário de Geraldo Alckmin ontem à noite, em São Paulo, e foram repreendidos pelo governador.
Logo após o fim do evento, Alckmin disse ter recomendado aos prefeitos do interior e a seus representantes que não utilizassem veículos oficiais.
"Se tiver um carro do Estado, eu vou punir. Agora, prefeituras, eu não sei se os prefeitos vieram para cumprir agenda de trabalho e estão aproveitando para vir à noite a esse encontro. Não posso responder pelos municípios", disse Alckmin.
A Folha contou ontem à noite pelo menos dez carros oficiais de prefeituras no evento suprapartidário.
Em alguns casos, as chapas do veículos eram brancas e nas portas havia logotipos das administrações municipais, como no caso da Prefeitura de Santo Antônio da Alegria.
Os automóveis de serviço, diferentemente dos veículos oficiais -de chapa preta e de representação-, destinam-se exclusivamente a atos públicos. No caso dos de representação, segundo promotores do Ministério Público, a autoridade tem o direito de usá-los.


Texto Anterior: Governadores: Ato de prefeitos lança dobradinha de Alckmin e Ciro
Próximo Texto: Candidato do PMDB faz campanha em Franca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.