São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE nega registro de candidatura de Rui Pimenta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Tribunal Superior Eleitoral indeferiu ontem à noite o registro da candidatura de Rui Costa Pimenta (PCO) à Presidência porque ele não entregou a prestação de contas da campanha de 2002, quando concorreu ao Palácio do Planalto.
Com a saída, caiu para seis o número de presidenciáveis nestas eleições. Na semana passada, o TSE já tinha rejeitado o pedido de registro de Ana Maria Rangel, do PRP.
O candidato do PCO pode apresentar sua defesa, mas são remotas as chances de reverter a derrota. O plenário do TSE foi unânime na decisão.
No último sábado, Pimenta entregou ao TSE a prestação de contas da campanha de 2002 e a certidão de quitação eleitoral.
Enquanto houver recurso pendente, ele terá o direito de prosseguir com a campanha. Segundo o TSE, o PCO também poderá substituí-lo.
Se a decisão do TSE for confirmada e o partido não indicar outro candidato, o tribunal terá de recalcular o tempo de cada um dos seis candidatos na propaganda eleitoral gratuita.
O PCO não tem representação parlamentar e tem 3.414 filiados, segundo dados divulgados ontem pelo TSE.


Texto Anterior: Em encontro na casa de Gil, no Rio, Lula vai buscar reaproximação com artistas
Próximo Texto: Elio Gaspari: Quantos seqüestros compram este espaço?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.