São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radialista diz ter feito contrato com senador

DO ENVIADO A MACEIÓ

O radialista França Moura, que apresenta em Maceió o programa Cidadania, disse ontem que foi convidado pelo senador Renan Calheiros para trabalhar na rádio "O Jornal", que tinha como sócio Tito Uchôa, primo do senador.
Segundo a revista "Veja", Uchôa é laranja de Renan em dois grupos de comunicação de Alagoas, o Sistema Costa Dourada de Radiodifusão e a JR Radiodifusão. "Fiz um contrato com o senador para trabalhar na rádio Manguaba", disse. Rádio "O Jornal" era o nome fantasia da Manguaba.
Procurada, a assessoria do senador não ligou de volta.
A Folha teve acesso a documentos que Lyra entregará ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP). Lyra deve dizer a Tuma que cedeu a Manguaba a Renan como parte do acordo para desfazer a sociedade no grupo O Jornal em 2005. Lyra contará que exigiu que o senador conseguisse a renovação da concessão da Rádio Paraíso. Em 21 de junho daquele ano, Renan assina decreto que autoriza a renovação da rádio por dez anos. (LEONARDO SOUZA)


Texto Anterior: Grupo de Renan articula criação da "CPI da TVA"
Próximo Texto: Há mais provas do mensalão, diz procurador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.