São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadora tem em Brasília 1º ato de candidata

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Possível candidata do PV à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PT-AC) participou ontem de debate para uma plateia de centenas de integrantes do MST em Brasília, o primeiro ato público de maior envergadura em Brasília desde que seu nome surgiu como alternativa para 2010.
Marina foi aplaudida no debate sobre clima e meio ambiente, no acampamento montado pelo movimento em Brasília. Ao passar a palavra para Marina, o diretor de políticas públicas do Greenpeace, Sérgio Leitão, ressalvou: "Estão dizendo que a senhora vai ser a próxima presidente do Brasil...". Ela não comentou.
A senadora lembrou de suas origens no seringal, cobrou a mesma atenção dada à crise econômica ao que chamou de "crise ambiental" e citou Edgar Morin para dizer que "no começo, a mudança é apenas um desvio".
Ao fim, distribuiu autógrafos, posou para fotos e chegou a vestir o boné do movimento. Mas negou qualquer clima de campanha. "Em todos os lugares que eu vou as pessoas sempre me tratam com muito carinho. Aqui não aconteceu nada diferente."
Em entrevista, disse que, na próxima semana, deve anunciar sua decisão de ir ou não para o PV. "Não quero transformar isso numa novela."


Texto Anterior: Conselheiro: Arcebispo de Porto Velho teme desgaste com candidatura
Próximo Texto: 74% querem o afastamento de Sarney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.