São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor sempre visitava a cidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUAZEIRO (CE)

Um dos políticos que mais utilizou a religião, em repetidas visitas a Juazeiro do Norte, foi o ex-presidente Fernando Collor de Mello. Devoto de padre Cícero, Collor participava de romarias desde a época em que era governador.
Na campanha de 1989 e depois de vencer a eleição, ele voltou a fazer visitas à cidade, ao lado de Frei Damião, frei italiano que morreu em 1997 aos 98 anos e também é tido como santo pelos fiéis.
Foi em Juazeiro que Collor, já como presidente, num palanque ao lado do então governador do Ceará, Ciro Gomes, e de frei Damião, disse ter "aquilo roxo". Isso foi em abril de 91. Collor enfrentava um protesto de sindicalistas.
"Governador, eu quero contar ao senhor uma história: meu pai, quando nasci, me disse eu que tinha aquilo roxo. Viu governador? Porque eu não tenho medo disso não, governador", disse Collor.
Ciro diz, em seu site, que Collor fez esse discurso por causa de uma discussão entre eles ocorrida momentos antes, provocada porque Collor insistia para o então governador assinar um convênio com indícios de irregularidades.
Já Collor afirma que Ciro estava com medo de manifestações da CUT e do PT durante o comício.


Texto Anterior: Devoção
Próximo Texto: Política da imagem - Renata Lo Prete: A proposta é bater
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.