São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CENA

Ríspida, petista afasta incautos

SAMIR YAZBEK
ESPECIAL PARA A FOLHA

Ela chega com um despojamento raro em suas aparições públicas, mas não demora a sentar no trono. À medida em que se sente ameaçada pelas perguntas, é do alto dele que passa a falar, chamando a atenção para as coisas boas que fez.
A atual prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, olha ao redor, ou melhor, quase sempre em frente, com a determinação dos que não querem abandonar o cargo. No ardor de seu desempenho, torna-se arrogante, o que não deixa de ser a defesa de quem se sente flagrado em contradições, sobretudo quando a questionam com argumentos que ela não enfrenta. Nas respostas mais ríspidas, fere suscetibilidades e afasta os mais incautos.
O sorriso sedutor e o olhar impávido procuram sustentar uma atmosfera de confiança. No fim, predomina o enfado pelos pontos que deixou de esclarecer e pela falta de diálogo.


Samir Yazbek, 37, é dramaturgo e estréia "A Entrevista" e "A Máscara do Imperador" neste semestre.


Texto Anterior: Secretários comparecem à sabatina
Próximo Texto: A palavra: Voz oscila entre arrogante e suave
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.