São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula foge de jornalistas de trem, faz visita a Toledo e almoça com Zapatero

Alan Marques/Folha Imagem
Lula e o primeiro-ministro espanhol, José Luís Zapatero, ao lado de uma estátua de cervo


DO ENVIADO A MADRI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fugiu (de trem) ontem pela manhã dos jornalistas que acompanham sua visita à Espanha. Em um jogo de esconde-esconde, o Itamaraty distribuiu programa da visita que só previa, para ontem, almoço informal com o primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodríguez Zapatero, em Quintos de Mora, nas imediações de Toledo (a 88 km de Madri).
Por volta de 10h30 (5h30 em Brasília), Lula desceu da suíte no Hotel Palace de blusão branco com o emblema da República, sem gravata, de mãos dadas com a mulher, Marisa, de terninho verde.
Enquanto cinco jornalistas faziam plantão ali, fotógrafos e cinegrafistas já haviam sido levados a Toledo pelo ônibus alugado pelo Itamaraty -que foi direto a Quintos de Mora.
Lula deixou o hotel, não em direção a Toledo de carro, como é a praxe. Foi a Atocha, a estação de trem, e embarcou para Toledo, longe das vistas de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, salvo o fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert.
Mais tarde, em Madri, Lula justificou: "Por mais que seja um homem público, ao menos num sábado tenho direito a uma viagem privada". Amanhã há uma reunião formal com Zapatero. (CLÓVIS ROSSI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Em São Paulo, protesto contra absolvição de Renan reúne 200
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.