São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2004, boletim tucano dizia que Marta tinha "dois maridos"

DA REPORTAGEM LOCAL

O marido da candidata Marta Suplicy (PT), Luis Favre, evocou ontem, em seu blog, uma reportagem da Folha, publicada em julho de 2004, para afirmar que a petista foi vítima de ataques pessoais por parte do PSDB nacional na campanha daquele ano. Na época, Marta concorria à reeleição.
A reportagem citava um boletim divulgado pelo site nacional do PSDB, em 29 de julho de 2004, intitulado "Dona Marta e seus Dois Maridos". A nota do partido se referia à participação do senador Eduardo Suplicy (PT), ex-marido da candidata, na campanha dela.
O texto tucano criticava Suplicy, afirmando que ele havia feito um "papel ridículo" ao aparecer ao lado da ex-mulher durante um evento da campanha eleitoral. O boletim seria retirado da rede posteriormente. Na ocasião, a assessoria do partido afirmou ter "errado".
Em seu blog, Favre classificou a nota como "violenta baixaria contra Marta" e conclamou seus leitores a distribuir a cópia da reportagem aos que hoje criticam a petista por causa das propagandas em que questionou a vida privada de seu adversário, Gilberto Kassab (DEM).
"Acabou essa história dos militantes do PT ajoelharem no milho, enquanto somos insultados, caluniados, atacados na nossa vida privada", escreveu.
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), classificou o boletim como "equivocado", mas ressaltou que ele não chegou a ser usado pelo então candidato tucano a prefeito, José Serra. "Foi um equívoco, mas não teve a menor relevância", afirmou.


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: "Podem escrever: Marta vai ganhar em SP", afirma Lula
Próximo Texto: Eu voto em
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.