São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacerda diz que foi voz vencida em campanha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

"Fui voz vencida." A frase do candidato Marcio Lacerda foi usada para justificar o fato de ele não ter ido aos programas eleitorais no primeiro turno para se defender das "calúnias" feitas por adversários, envolvendo seu nome no esquema do mensalão.
Apenas agora no segundo turno a campanha de Lacerda apresentou sua defesa. O candidato alega ter perdido milhares de votos por conta da propagação dessa informação na internet e em panfletos.
"Confesso que fui voz vencida nas discussões internas da campanha em relação a isso. Eu queria levar o assunto para a televisão e o pessoal de coordenação disse: "Não, isso é uma coisa irrelevante"."
Lacerda nega envolvimento com o caso do mensalão. "Não tenho nada a ver com Marcos Valério, com essa história. A não ser que apareceu alguém querendo receber uma conta, procurei o tesoureiro do PT, que mandou o marqueteiro do Ciro [Gomes] procurar o Marcos Valério em BH. Se isso depois virou escândalo de caixa dois, eu não tinha o menor conhecimento."


Texto Anterior: Vídeo mostra descontração, afirma Quintão
Próximo Texto: Pesquisa: Quintão lidera com 51% dos votos; Lacerda tem 33%, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.