São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo mostra descontração, afirma Quintão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

"Era um momento de descontração, e eu era muito brincalhão." Leonardo Quintão justificou dessa forma os berros dados por ele na convenção do PMDB de Ipatinga, em junho, e exibidos no programa do seu rival.
Quintão gritava que iria "chutar a bunda" dos petistas da cidade, onde seu pai foi candidato e perdeu a reeleição para prefeito.
"Usei de um momento de descontração em público, porque é gostoso brincar com os companheiros, eu estava no meio da família peemedebista. Foi usado de maneira incorreta e captado ilegalmente."
A imagem foi captada, segundo o próprio Quintão, pela câmera de segurança da Câmara Municipal de Ipatinga, onde ocorreu a convenção. As imagens mostram Quintão gritando várias vezes: "Vamos ganhar e vamos chutar a bunda deles".
Indagado se não achava inapropriados a linguagem e os gestos, ele alegou ter sido uma brincadeira.
A Justiça proibiu o vídeo alegando uso de imagens externas, mas, após recurso, voltou atrás e o liberou até julgamento do mérito.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Belo Horizonte: Lacerda e Quintão trocam acusações de inexperiência
Próximo Texto: Lacerda diz que foi voz vencida em campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.