UOL

São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula usa revista para promover ações do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal vai editar uma revista com as principais ações do primeiro ano de gestão do presidente Lula. O objetivo é "prestar contas" do que foi feito nos 12 primeiros meses de mandato do PT.
O Planalto quer passar a idéia de que, apesar do fraco desempenho da economia, 2003 foi um ano em que Lula e sua equipe criaram as condições necessárias para que o Brasil volte a crescer em 2004.
Luiz Gushiken, ministro-chefe da Secretária de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, não informou o custo e a tiragem da revista. Disse que será paga com dinheiro do governo federal e distribuída por parlamentares, prefeitos, governadores e sindicatos.
Quando questionado, Gushiken negou que a revista possa ser usada por militantes para defender o governo nas eleições do próximo ano. "A militância não precisa de revista para defender [o governo]."
Há seis meses, a secretaria também lançou uma revista. "Era algo semelhante, mas em escala menor", esclareceu o ministro. Na próxima quinta-feira, Lula e seus ministros farão uma reunião também com o objetivo de relatar as principais ações do governo. O evento será aberto à imprensa justamente para que as informações sejam divulgadas.
"Nós temos obrigação de prestar contas e a figura mais importante para fazer isso é o próprio presidente", afirmou Luiz Gushiken.
(GABRIELA ATHIAS)


Texto Anterior: Petista defende criação de partido em 2005 para reunir insatisfeitos
Próximo Texto: Janio de Freitas: Jóias no varejo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.