UOL

São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB

Governo é conservador, diz tucano

PT usará "máquina" na eleição, afirma Serra

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PSDB, José Serra, disse ontem acreditar que o PT usará nas eleições de 2004 "o dinheiro da máquina governamental" para ampliar o número de prefeituras controladas pelo partido. Serra se reuniu ontem com dirigentes regionais do partido.
"O espaço que podem ter é por causa dos recursos, do dinheiro da máquina governamental, principalmente nos municípios menores", afirmou Serra, candidato tucano derrotado nas eleições presidenciais do ano passado. Serra afirmou que o PT não poderá mais, em 2004, "propor sonhos" e "culpar o governo até pelas trovoadas e enchentes".
A reunião foi realizada em um hotel de Brasília e teve por objetivo traçar os objetivos do partido para as eleições municipais. Segundo Serra, as perspectivas são "muito boas". Após o encontro, ele classificou o governo como "conservador" e disse que neste ano houve estagnação da economia e retrocesso social.
"É difícil discutir qual foi a área em que houve progresso neste ano. Onde melhorou?", perguntou aos repórteres, respondendo ele mesmo em seguida: "Houve um setor, que é o da publicidade e do marketing: este melhorou".
Serra disse que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Oriente Médio "não teve importância nenhuma". "A política externa é uma fuga para adiante, tem nenhuma importância econômica, foi um tempão gasto". Ao dizer que o governo não está tampouco investindo na política agrária, Serra afirmou que Lula não faz uma gestão progressista.
"Trata-se, na essência, de um governo conservador nas políticas econômicas e sociais. Não é um governo progressista." Para ele, há "arrocho social, arrocho tributário e arrocho de juros".


Texto Anterior: Janio de Freitas: Jóias no varejo
Próximo Texto: Ministérios: Planalto esconde balanço do 1º ano com críticas a ministros fracos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.