São Paulo, terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigotto assume pré-candidatura

DA REDAÇÃO

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), assumiu ontem sua pré-candidatura à Presidência da República, dizendo que deixará o governo para disputar as prévias.
Rigotto anunciou sua decisão durante uma feira do setor calçadista em São Paulo.
"Na quarta-feira irei registrar minha pré-candidatura à Presidência. Precisamos ter a prévia em março, para que eu possa me afastar e fazer a desincompatibilização. Por cerca de 20 a 25 dias antes da prévia, deverei me afastar do governo do Estado para fazer uma mobilização forte em nível nacional", afirmou.
Sobre suas chances nas prévias contra o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e, eventualmente, nas eleições, Rigotto diz: "Posso ser uma terceira via totalmente viável entre PT e PSDB. Vou sair [das prévias] com de 3% a 4% de intenções de votos, mas vou ser a novidade no processo eleitoral. Não tenho rejeição". (MARCELO SALINAS)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Garotinho deixará governo Rosinha no fim deste mês
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Ao lado de Alckmin, Serra fala como candidato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.