São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado põe na internet receita "afrodisíaca"

DA REDAÇÃO

Escolhido ontem como nome da "terceira via" para disputar a presidência da Câmara, Gustavo Fruet (PSDB-PR) é conhecido em Brasília pelo seu temperamento brincalhão. O repertório do deputado inclui uma receita atribuída pelo deputado a seu pai, o ex-prefeito de Curitiba Mauricio Fruet (1939-1998): o carneiro afrodisíaco.
A receita alia culinária a bom humor e pode ser encontrada no site do deputado na internet. Na seção de fotos, está disponível a imagem de um folder com a receita, bem ao lado de um retrato de Fruet com o candidato derrotado do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin.
Entre os ingredientes da receita, destacam-se essência de catuaba, guaraná em pó, amendoim verde esmagado, pó de chifre de rinoceronte branco e uma certa poção Muchugum.
A poção, diz o irreverente texto, é de difícil obtenção: "é uma mistura de ervas com pozinhos de animais em extinção do Senegal e da Zambambia [sic], difícil de ser encontrada na América do Sul".
O folder lista ainda efeitos positivos que teriam sido obtidos por pessoas que provaram o prato. Entre os quatro casos citados, há o de um agricultor de Teresina, que, "após consumir apenas 130 gramas de pernil HD [usado no prato], gargalha sem parar e é conhecido como o pistolão do agreste".
A receita acaba com uma advertência: "Muito importante -use apenas pernil Hampshire Down. Com outras raças o efeito pode ser contrário. Um conhecido governador do Sul do Brasil não seguiu o conselho e até hoje enfrenta dificuldades".
"Fiz uns poucos jantares com essa receita. Pena que não tem carneiro suficiente para oferecer para os 512 deputados agora. Mas pode ser a minha primeira promessa de campanha", disse ontem, brincando, o deputado.


Leia a receita do carneiro afrodisíaco

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Elio Gaspari: O apagão das empreiteiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.