São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer evitar uma CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou ontem com seus assessores que o governo terá de mostrar que a "investigação [do caso Waldomiro Diniz] será para valer" a fim de evitar a criação de uma CPI no Congresso.
O comentário do presidente foi feito, segundo a Folha apurou, na reunião de coordenação política realizada pela manhã no Palácio do Planalto, da qual participaram cinco ministros e os dois líderes do governo no Congresso.
A reunião durou três horas, o que levou Lula a adiar uma cerimônia com embaixadores estrangeiros à tarde. O Planalto teme o uso político de uma CPI por parte da oposição. O presidente disse que tem a obrigação de responder por episódios ocorridos no seu governo, mas não sobre fatos ocorridos antes de sua posse.
Na reunião, José Dirceu fez um histórico de seu relacionamento com Waldomiro. Disse que quase não manteve contatos com o governo do Rio no período em que Waldomiro dirigia a Loterj. (GA)

Texto Anterior: Tropa de choque defende ministro
Próximo Texto: PF apreende documentos e disquetes de Waldomiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.