São Paulo, terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula pede a Duda pesquisa sobre dano à imagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o publicitário Duda Mendonça, marqueteiro que fez sua campanha eleitoral em 2002, e decidiu fazer uma pesquisa amanhã para medir o dano do caso Waldomiro Diniz sobre o governo.
A pesquisa, provavelmente via telefone, servirá ainda para nortear ações futuras para minimizar o desgaste com a divulgação do vídeo gravado em 2002 no qual Waldomiro pede propina e contribuição de campanha a um empresário.
A reunião Lula-Duda ocorreu no Palácio do Planalto, de tarde, no encontro do núcleo de comunicação do governo -composto pelo ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), pelo secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência, Ricardo Kotscho, pelo presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, e pelo porta-voz de Lula, André Singer.
A reunião estava marcada havia 20 dias, mas caiu como uma luva nos planos de Lula para ouvir Duda. A Folha apurou que a avaliação é que o caso respingaria mais no PT do que no governo por ter acontecido em 2002, antes da chegada de Lula ao Planalto. Avalia-se que a imagem de Dirceu precisa ser preservada, sob pena de prejudicar o próprio governo. (KA)


Texto Anterior: Governo age e obtém vitórias contra CPI
Próximo Texto: Planalto acelera nomeações para evitar apuração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.